Deputado do Maranhão acusa policial do BOPE do Piauí de espionagem

Durante um pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados do estado do Maranhão nesta terça-feira (20), o deputado estadual Dr. Yglésio Moyses (PSB) fez uma revelação de espionagem envolvendo sua família em São Luís (MA). O alvo da denúncia foi o policial militar do Bope de Teresina, Salomão Fortes da Costa Júnior.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Essa semana, esse carro aqui, essa placa bem aqui. Esse carro está fazendo campana na porta da casa da minha mãe, no Cohafuma, já tem uma semana", disse o deputado, destacando a presença suspeita do veículo.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com o relato do deputado, o veículo estava fechado no fumê, levantando a suspeita dos vizinhos, que relataram três pessoas armadas dentro do carro, monitorando a residência da mãe de Yglésio.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O deputado prosseguiu apontando o policial Salomão Fortes da Costa Júnior como o responsável pela operação de vigilância. "Esse cidadão bem aí, PM Salomão Fortes da Costa Júnior, do Bope do Piauí, escalado para montar campana na casa da minha mãe, que é um dos endereços de que eu disponho", afirmou o parlamentar.
Yglésio Moyses ainda trouxe à tona o histórico do policial, mencionando que ele possui "pelo menos, entre processos e corregedorias, dois homicídios e vários procedimentos correcionais em curso no Piauí."
"O deputado também destacou que Salomão Costa Júnior é um especialista do Bope, tendo prestado serviços ao Governo do Estado do Maranhão no passado, recebendo 1.200 diárias em 2017".
Para o parlamentar, a espionagem tem relação com as denúncias que tem feito contra jogos de azar e esquemas criminosos.
Denúncia de jogos online
O deputado estadual do Maranhão, Yglésio Moyses fez uma denúncia contundente relacionada a um esquema de pirâmide financeira que está se disseminando através de um jogo conhecido como "joguinho do tigre". Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o deputado expôs a preocupante situação e os riscos envolvidos nesse tipo de atividade.
Segundo Yglésio, sua equipe conseguiu entrar em contato com alguém que estava coordenando um grupo envolvido no jogo, utilizando um perfil falso. Esse indivíduo teria oferecido dinheiro ao deputado em troca de sua promoção do jogo em suas plataformas digitais. O deputado demonstrou ter obtido acesso a uma conta na plataforma do jogo, na qual havia valores fictícios destinados a incentivar outras pessoas a participarem, divulgando falsos ganhos obtidos com o jogo.
O parlamentar argumenta que, na realidade, esse jogo se trata de uma forma disfarçada de pirâmide financeira, que tem causado prejuízos significativos a milhares de cidadãos, levando-os a acumular dívidas e a entrar em um esquema potencialmente fraudulento.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
