FMS investiga 1º caso suspeito de morte por dengue em Teresina em 2024

A Fundação Municipal de Saúde informou nesta terça-feira (20), que está investigando um caso suspeito de morte por dengue em Teresina. A informação foi confirmada ao Portal R10 através de nota enviada pela FMS.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com a nota, o paciente é um homem de 33 anos de idade que possuía comorbidades. Informa ainda que foram realizados dois exames, o primeiro deu negativo, e estão sendo feitos outros exames para investigar o caso.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Aumento de casos no Piauí
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Piauí registrou um leve aumento de 8% da incidência de casos prováveis de dengue. É o que revela o boletim da 7ª Semana Epidemiológica de 2024. No período foram contabilizadas 23,4 notificações para cada 100 mil habitantes, contra 21,7 no mesmo período do ano passado.
O total de casos prováveis nas sete primeiras semanas do ano ficou em 770, quando no mesmo intervalo de 2023 tinham sido 713. Além dos diagnósticos já confirmados, o índice também considera os casos inconclusivos, ignorados/brancos e pacientes com sinais de alarme e grave de dengue.
Teresina segue liderando a lista de municípios piauienses com o maior número de casos prováveis de dengue em 2024, com 316 notificações até o momento. Em seguida aparece a cidade de Bom Jesus (125), Currais (102), Ribeiro Gonçalves (55) e Parnaíba (30).
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
