Rafael Fonteles discute energia limpa e turismo com embaixador da Áustria

Na tarde desta segunda-feira (19), o governador Rafael Fonteles recebeu no Palácio de Karnak o embaixador da Áustria, Dr. Stefan Scholz, acompanhado de sua esposa, a embaixatriz Angelika Scholz. O encontro teve como foco a discussão sobre os avanços e potencialidades do Piauí na geração de energia limpa e no setor turístico.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante a reunião, Rafael Fonteles apresentou aos líderes austríacos o projeto do parque de hidrogênio verde em desenvolvimento em Parnaíba, litoral piauiense. "O Piauí possui todas as condições necessárias para a geração de energia limpa, com recursos abundantes de sol e vento ao longo do ano, além de oferecer uma energia mais acessível em comparação a outros mercados", destacou o governador.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O embaixador austríaco reconheceu as vantagens do Piauí na produção de combustível limpo e destacou o potencial de desenvolvimento na Região Nordeste. "Embora a Áustria tenha investimentos no Brasil, estes têm se concentrado principalmente nas regiões sul e sudeste. No entanto, vejo um grande potencial no Piauí e no Nordeste, especialmente na geração de energia e combustíveis limpos", afirmou Stefan Scholz.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Recentemente, a União Europeia anunciou um investimento de 2 bilhões de euros na produção de combustíveis limpos no Brasil, incluindo o parque de hidrogênio verde em Parnaíba. Scholz ressaltou que "a Áustria tem como meta alcançar 90% do consumo de combustíveis limpos até 2030, e a produção brasileira representa um mercado potencial para preencher essa lacuna".
Além das questões energéticas, o turismo no Piauí também foi abordado durante o encontro. O governador apresentou as belezas naturais do estado, incluindo suas praias de areias brancas e o potencial para o ecoturismo, além de destacar o turismo na região sul, liderado pela Serra da Capivara.

A visita do embaixador e da embaixatriz incluiu ainda uma passagem pelo escritório do Pacto Pelas Crianças do Piauí, onde foram detalhadas as ações desenvolvidas pelo programa. A coordenadora Isabel Fonteles enfatizou a importância de investir na primeira infância para garantir adultos mais saudáveis e felizes, além de contribuir para a redução da criminalidade e o aumento de oportunidades.
Angelika Scholz elogiou a iniciativa do governo piauiense em combater as desigualdades e dedicar esforços para melhorar a qualidade de vida das crianças no estado. "É um esforço louvável que certamente trará mudanças significativas para a vida dessas crianças e, consequentemente, para a sociedade piauiense", declarou a embaixatriz.
Fonte: Governo do Piauí
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
