Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Conflito interno no PCC; Veja detalhes sobre homicídios no sul do Piauí

Por Cristina
|

A Polícia Civil do Piauí realizou na manha desta segunda-feira (19) uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública do estado para revelar detalhes sobre a investigação dos crimes que aconteceram na cidade de São Raimundo Nonato, quando dois jovens foram assassinados dentro de uma residência, e os três homicídios que aconteceu na cidade de Avelino Lopes em menos de 48h. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com o delegado Eduardo Aquino,  responsável pela investigação, a morte do traficante Flex Pereira Lacerda, de 41 anos, em São Paulo, líder do PCC foi o estopim para a sequencia de crimes no Piaui.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Flex, que estava foragido do sistema prisional do Piauí, chefiava a família Branco, e foi assassinado em dezembro de 2023 em um salão de beleza em São Paulo, após sua localização ser revelada por outro membro da organização, identificado como, Erinelton Pereira de Sousa, mais conhecido como, Netinho. Em represália, os Brancos planejaram a morte de Netinho, que foi atraído para São Raimundo Nonato sob o pretexto de uma venda de arma.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"O Netinho foi identificado dentro da facção da família dos Brancos como a pessoa que teria entregado Flex na cidade de São Paulo, eles resolveram mata-lo e elaboraram um plano. Eles atraíram o Netinho juntamente com o Mauro para a cidade de São Raimundo Nonato com o pretexto de adquirir uma arma", revelou. 

Acompanhado de Mauro e de uma adolescente, Netinho foi recebido pelos irmãos de facção e hospedado em um hotel. No dia seguinte, foram levados à casa de Nenê, onde foram rendidos e amarrados, com a intenção de serem executados de forma cruel.

"Os crimes ocorreram com requinte de crueldade, como é costume da facção", explicou o delegado Eduardo Aquino, do Draco. Netinho e Mauro foram brutalmente assassinados, enquanto a menor foi poupada. Nenê, baleado acidentalmente, foi encontrado pela polícia após buscar ajuda em uma Unidade de Pronto Atendimento, levando os agentes ao local dos crimes.

"Foram identificados 5 envolvidos; três foram presos e 2 estão foragidos”, revelou o delegado".

Três pessoas presas:

  • Deilton dos Santos Dias (Nenê), responsável por levar as vítimas à casa em São Raimundo Nonato.
  • Everaldo Ferreira (Caçador), encarregado da execução das vítimas, incluindo a degola de uma delas.
  • Melba Kaliane Ribeiro Damasceno Lima, companheira de Pilty, que deu apoio logístico ao crime.

Dois homens ainda estão foragidos:

  • Pedro Nonato Ferreira da Cruz Júnior (Pilty), mentor e executor do crime.
  • João Victor Borges de Oliveira (Baianinho ou Maguin), participante de outros homicídios e procurado por envolvimento em um crime ocorrido em Canto do Buriti.

A polícia relaciona os crimes em São Raimundo Nonato com assassinatos em Avelino Lopes, expondo uma disputa interna dentro da facção. A guerra entre os grupos criminosos está diretamente ligada à morte de Flex e à suposta traição de Netinho, desencadeando uma série de retaliações e mortes entre os envolvidos.

Comente