Jacaré é resgatado dentro de piscina no setor de esportes da UFPI

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) realizou, na manhã desta segunda-feira (19), a captura de um jacaré dentro de uma piscina no setor de esporte da Universidade Federal do Piauí, campus Teresina. O animal, de cerca de 1,2 metros, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Bioparque Zoobotânico.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O setor fica nas proximidades do Rio Poti e ocorrências com animais silvestres, como jacarés e capivaras, são registradas na região, de acordo com o soldado Israel, que participou da captura.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A gente recebeu uma ocorrência via Copom do pessoal do setor de esporte da Universidade Federal. Esse setor fica quase às margens do Rio Poti. Então, geralmente, a gente sempre tem ocorrências com capivara e com jacaré nessa região. A gente veio e trouxe algumas ferramentas para fazer a captura. Inclusive, conseguimos fazer a captura com o laço cambão, que é o material utilizado para fazer esse tipo de trabalho”, explicou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate devido.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
