Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Luciano Nunes desiste da pré-candedatura e declara apoio a Fábio Novo em Teresina

Por Cristina
|

O ex-deputado estadual e presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, anunciou oficialmente seu apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) para a prefeitura de Teresina. Luciano desistiu de sua própria pré-candidatura e fez o anúncio durante uma coletiva de imprensa realizada na sede do partido na capital, na manhã desta segunda-feira (19).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A decisão de Nunes foi respaldada por um significativo grupo de correligionários, incluindo mais de 25 membros do núcleo duro da gestão anterior de Firmino Filho. Em suas palavras, Nunes expressou gratidão pelo apoio recebido durante sua jornada política e destacou a importância de uma frente ampla e suprapartidária em prol da reconstrução de Teresina.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Eu tenho 23 anos de PSDB, nos filiamos juntos, eu e o Marden, e exatamente metade da minha existência, tenho 43. Agradeço a todos aqueles que me acompanharam, apoiando e incentivando, para um projeto de candidatura própria. Dentro de uma avaliação que fizemos, não é mais possível seguir adiante. As circunstâncias políticas não nos permitem mais seguir adiante. "disse.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Nunes destacou a parte ideológica que é um dos fatores que impediam o PSDB de subir no palanque petista na capital, sendo partidos de oposição histórico. 

"Uma frente ampla, uma união suprapartidária, deixando diferenças ideológicas de lado. Pensamos todos de forma diferente, temos opiniões diferentes, mas há um grande ponto de convergência, que é reconstruir a cidade de Teresina. O compromisso maior é com a cidade de Teresina, e o PSDB vai honrar sua história nessa caminhada".

Entre os apoiadores de Fábio Novo, estavam ex-secretários de Firmino Filho, como Francisco Canidé e Fernando Said. Canidé, ex-secretário de Finanças do PSDB, enfatizou o reconhecimento de Novo ao peso histórico do PSDB na capital e ressaltou a importância de colocar os interesses de Teresina em primeiro lugar, deixando diferenças ideológicas de lado.

Comente