Semarh realiza apreensões durante fiscalização contra captura ilegal de Caranguejo-uçá

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) está realizando uma operação intensiva no litoral do Piauí para proteger o caranguejo-uçá durante o segundo período de defeso, que vai de 10 a 15 de fevereiro. Durante esse período, é proibida a captura, transporte, industrialização e comercialização dessa espécie.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No primeiro dia de operação, no sábado (10), foram apreendidas 160 unidades de caranguejo que estavam em posse de catadores que desrespeitaram a restrição de captura estabelecida para o período de defeso. As capturas foram soltas em uma região segura no manguezal.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Além da fiscalização relacionada ao caranguejo-uçá, a Semarh também está realizando operações para coibir o acesso, tráfego e permanência de veículos nas praias, restingas e dunas do litoral piauiense. Paralelamente, estão sendo realizadas ações de conscientização ambiental junto aos foliões e turistas que frequentam a região durante o período carnavalesco.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Com essas medidas, a Semarh reforça seu compromisso com a preservação da fauna marinha e a conscientização ambiental, garantindo a proteção do ecossistema costeiro do Piauí.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
