Prefeito de Alagoinha do Piauí tem contas julgadas irregulares pelo TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou como irregulares as contas do prefeito de Alagoinha do Piauí, Sr. Jorismar José da Rocha, e aplicou-lhe uma multa conforme previsto na Lei Estadual n° 5.888/2009. A decisão ocorreu devido a diversas falhas identificadas, as quais não foram sanadas mesmo após o contraditório.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
As irregularidades encontradas incluem inconsistências contábeis, aparente não repasse dos valores recolhidos a título de receita extraorçamentária, quantidade de prestadores de serviços em desacordo com o previsto no projeto básico, subcontratação total do veículo para prestação de serviço de limpeza pública, entre outras.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O julgamento resultou na aplicação de uma multa ao gestor no valor correspondente a 1.000 UFR-PI, a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC), no prazo de 30 dias após o trânsito em julgado da decisão.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Além da multa, a Primeira Câmara do TCE-PI expediu recomendações ao atual gestor da Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, orientando-o a corrigir as falhas identificadas e evitar reincidências.
A decisão foi comunicada à Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí e ao órgão de Controle Interno Municipal para acompanhamento e fiscalização das medidas saneadoras.
A sessão da Primeira Câmara ocorreu em Teresina, em 23 de janeiro de 2024, e contou com a presença dos conselheiros e do representante do Ministério Público de Contas.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
