Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Vigilância Sanitária fiscalizará alimentos vendidos nas festas de Carnaval

Por Cristina
|

A Vigilância Sanitária de Teresina, vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará presente em todos os dias de carnaval nos principais eventos de Teresina. As equipes de fiscalização estarão averiguando a segurança dos alimentos comercializados em cada local, bem como orientando os vendedores sobre os principais cuidados.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Os profissionais visitarão os diversos blocos espalhados por vários bairros da capital e as principais avenidas. As equipes técnicas também farão a verificação in loco de todos os critérios sanitários exigidos para se garantir a segurança alimentar das pessoas nos principais clubes da nossa capital, que realizam as tradicionais matinês carnavalescas.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Serão verificados todos os critérios para a correta manipulação e exposição de produtos comercializados nos locais, de acordo com a RDC 43/2015. “A presença das equipes de fiscalização é imprescindível para minimizar e controlar os riscos sanitários, atendendo a nossa missão institucional de promover e proteger a saúde dos teresinenses”, comenta a gerente de Vigilância Sanitária da FMS Larisse Portela.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Corso

O trabalho de fiscalização se intensificou desde o Corso de Teresina, ocorrido no último sábado (3). Foram fiscalizadas as 230 barracas cadastradas e mais de 100 ambulantes em geral, vendedores de bebidas. “Este ano as equipes técnicas de fiscalização perceberam uma melhora na higiene dos manipuladores e na qualidade dos alimentos oferecidos. Entretanto, apreenderam-se alguns produtos com validade expirada, e foram inutilizados alimentos que estavam sendo armazenados em recipientes de produtos químicos e catchup e maionese dispostos em bisnagas sem refrigeração”, avaliou a gerente.

Comente