Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Nova diretoria do Sindicato dos Comerciários toma posse em Teresina

Por Luís Eduardo
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram |

A nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina tomou posse, nesta quarta-feira (7), às 9h, na sede da entidade, para gestão 2024-2028. A ocasião contou com a presença de representantes do movimento social organizado do Piauí, do governo do Estado, da direção do setor sindical nacional do Partido dos Trabalhadores e entidades sindicais.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A posse foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Gil Kairós, e todos os diretores eleitos assinaram o Livro de Posse. A eleição da nova diretoria foi realizada no dia 8 de janeiro de 2024, com a vitória da chapa 2: Luta, Conquistar e Reconstruir.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O novo secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Marcelino Moura, em nome dos demais diretores, agradeceu a cada sindicato, entidade e lideranças, que acreditou, apoiou e contribuiu para que a eleição fosse vitoriosa.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

”O Sindicato dos Comerciários vai voltar às ruas, voltar à Central Única dos Trabalhadores, firme e forte na luta em defesa dos direitos da categoria comerciária”, disse.

Falando em nome da Central Única dos Trabalhadores-PI e de sindicatos filiados, o presidente da CUT, Odaly Medeiros, afirmou que a CUT se sente muito bem contemplada com a eleição do Sindicato dos Comerciários, um sindicato importante.

“Quero acreditar, na certeza, de que os comerciários fizeram uma opção que trará para eles um grande representante. Uma diretoria que trará bons e grandes resultados. Eu aposto no Marcelino e sua equipe. Tenho certeza de que a CUT está pronta para ajuda-los. Hoje a CUT é a maior terceira central de trabalhadores do mundo e a primeira da América Latina. Pelo tamanho, a gente precisa dar mais força, ânimo e investimento em nosso sindicato. É isso que vamos reconstruir”, disse Odaly Medeiros.

Comente