Bombeiro salva sagui após descarga elétrica em Pedro II; vídeo

Na última quinta-feira (01), um evento incomum, quando um sagui, pequeno macaco silvestre, subiu em um poste e acabou sofrendo uma descarga elétrica, resultando em sua queda ao chão. O caso aconteceu na zona urbana de Pedro II, próximo ao bairro Boa Esperança.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Após a descarga elétrica, o animal ficou imóvel e aparentemente sem vida. Rapidamente, uma pessoa conhecida de um bombeiro em serviço ligou pedindo ajuda. O bombeiro, que estava próximo ao local e à paisana, conseguiu chegar rapidamente para prestar os primeiros socorros.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O animal desacordado, foi submetido a manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Após alguns minutos de esforços, o sagui recuperou os sinais vitais, proporcionando um alívio para todos os presentes.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
No dia seguinte, o sagui foi entregue ao órgão responsável pelo meio ambiente em Pedro II, que está cuidando do seu bem-estar. Infelizmente, devido ao choque elétrico, a fêmea estava grávida e acabou dando à luz prematuramente a dois filhotes, que, nasceram sem vida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a proximidade de áreas de mata com os bairros urbanos, como o Boa Esperança e outros na cidade, facilita a presença desses animais silvestres na zona urbana. Com o crescimento da cidade, essa tendência só aumenta. A Secretaria do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros Civil de Pedro II enfatizam a importância de acionar as autoridades competentes sempre que a população se deparar com situações envolvendo animais silvestres, garantindo um tratamento adequado e a preservação da fauna local.
Ver essa foto no Instagram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
