Governo de São Paulo bloqueia Tik Tok, Instagram e Kwai nas escolas

O governo do estado de São Paulo anunciou na última segunda-feira (05), que treze aplicativos, incluindo redes sociais, estão bloqueados nas escolas estaduais. A medida dividiu opiniões, pois além de alunos e professores, funcionários também estão impedidos de acessar as plataformas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, o acesso ficará bloqueado nas redes wi-fi e a cabo nas áreas administrativas e pedagógicas das escolas. “A Seduc-SP confirma que, a partir desta segunda-feira, o acesso a aplicativos e plataformas sem fins educativos será suspenso nas redes das unidades escolares”, acrescentou em nota.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ainda, segundo a Secretaria Estadual de Educação, o objetivo da iniciativa é deixar as redes de internet livres para o uso pedagógico e melhorar o monitoramento da infraestrutura das escolas. "A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo mantém restrito, desde 13 de fevereiro de 2023, o acesso a aplicativos e plataformas [...]. O objetivo da medida é otimizar o uso de infraestrutura tecnológica para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes” informa.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Entre os aplicativos bloqueados estão: TikTok, Kwai, Facebook, Instagram, GloboPlay, Roblox, Netflix, Prime Video, Twitter, Twitch, HBO Max, Disney+ e Steam.

Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
