Prefeito de Monsenhor Gil João Luiz é denunciado ao TCE

O prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz Carvalho da Silva (PSD), foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado acusado de contratar temporariamente 164 servidores sem concurso público. A denúncia foi feita pelo advogado Marcelo Augusto Cavalcante de Sousa no dia 23 de outubro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os contratos foram publicados no Diário Oficial dos Municípios, edições de 06 e 13 de outubro de 2017. O denunciante considera exagerado o número de contratações para um município de 10.000 habitantes. Ele afirma que "tratam-se de contratos que não se amoldam as regras da Lei n° 8.745/1993".
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O advogado pede providências de fiscalização referentes a todos os contratos realizados pela atual gestão; a substituição dos prestadores de serviços pelos aprovados em concurso público (caso exista) e que sejam anulados os contratos considerados ilegais e aplicado multa ao prefeito. O TCE determinou a citação do prefeito João Luiz para que se manifeste no prazo improrrogável de 30 dias.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Outro lado
Em resposta, o advogado do prefeito, Alano Dourado, afirmou ao portal R10 que o concurso foi feito realizado na gestão do ex-prefeito e que já foi determinada a suspensão dos nomeados no concurso pelo Tribunal de Justiça, em sete decisões.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
