Regularização Fundiária: Prefeitura inicia cadastro das famílias da zona Rural sudeste

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), iniciou hoje (5) o cadastramento das famílias do Povoado Pau de Cinza para dar continuidade ao processo de Regularização Fundiária na região.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“No sábado passado, fizemos uma audiência pública unificada com os moradores dos povoados Pau de Cinza e São Joaquim, ambos localizados na zona rural sudeste da cidade. Na ocasião, explicamos como se dará a fase de cadastro e, nesta segunda-feira (5), já estamos com nossas equipes no local”, frisa a coordenadora da REURB, Camilla Rosal.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
As equipes de Regularização Fundiária ficarão até quarta-feira no Povoado Pau de Cinza e na quinta e sexta-feira farão os cadastros no Povoado São Joaquim.
“Nossas equipes vão de porta em porta. Fazemos os cadastros de um a um, com todos os ocupantes da casa. Essa é a última fase antes de enviarmos os documentos ao cartório para a emissão dos títulos de posse”, afirma a diretora da REURB, Thaís Rosal.
Regularização Fundiária
A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência. “Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
