Policial Civil do Piauí é suspenso por uso indevido de viatura em casa de prostituição

Um escrivão da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), que não teve a identidade revelada, foi suspenso por 60 dias devido ao uso inadequado de uma viatura policial para frequentar uma casa de prostituição em Esperantina, no norte do estado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante as investigações, a Comissão de Processo Administrativo ouviu sete testemunhas, incluindo os proprietários de estabelecimentos que funcionam como pontos de prostituição. Ambos confirmaram que o escrivão costumava frequentar esses locais utilizando uma viatura policial caracterizada.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo depoimentos, o escrivão teria ido várias vezes com a viatura até a casa de uma das testemunhas, onde funciona um dos pontos de prostituição mencionados no processo, inclusive para fazer refeições. O veículo ficava estacionado próximo à residência, e em uma ocasião, outro policial teria ido ao local para realizar a troca da viatura.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A comissão concluiu que o escrivão cometeu infrações disciplinares proibidas pelo Estatuto da Polícia Civil do Piauí, incluindo praticar atos que comprometam a função policial e fazer uso indevido de veículo da repartição ao deslocar-se para uma casa de prostituição.
A decisão destacou que as provas reunidas demonstram que o servidor infringiu as proibições funcionais, utilizando a viatura policial de forma imprópria e comprometendo a imagem da Polícia Civil.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
