Alerta: Golpistas usam site falso com imagem do Detran-PI para emitir taxas

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) emitiu um comunicado urgente, alertando a população sobre a atuação de golpistas que estão utilizando um site falso, o https://detranpi.licenciamento.one/, para falsificar a emissão de taxas de licenciamento de veículos. Além disso, o órgão enfatiza que não entra em contato por meio de aplicativos de mensagens para cobrança de impostos, especialmente com o uso de números de PIX.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, ressaltou a importância de os cidadãos verificarem a autenticidade dos sites antes de fornecer qualquer informação pessoal. Essa medida preventiva visa evitar perdas financeiras e futuros transtornos. A Diretora alertou ainda que o Detran-PI possui um portal oficial e periodicamente divulga os meios legais de acesso aos seus serviços, incluindo informações sobre leilões.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Detran Piauí reforça que a emissão do Documento de Arrecadação (DAR) é realizada exclusivamente por meio das seguintes páginas oficiais:
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
- DETRAN-PI: http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf
- SEFAZ-PI: https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/
- GOV.PI.CIDADAO: www.pidigital.pi.gov.br
O órgão destaca que o único site oficial do Detran-PI é o www.detran.pi.gov.br e orienta a população a acessar exclusivamente páginas oficiais para evitar cair em golpes e fraudes eletrônicas. Medidas cabíveis estão sendo tomadas para colaborar nas investigações e combate às práticas ilegais, reafirmando o compromisso do Detran-PI em assegurar a segurança e a integridade dos usuários de seus serviços online.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
