Sem audiência, Lula abandona live semanal e aposta em entrevistas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu cancelar suas transmissões ao vivo semanais nas redes sociais devido à falta de audiência, revelando uma mudança na estratégia de comunicação.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O ministro da Secom, Paulo Pimenta, confirmou a interrupção das lives e destacou que isso não significa que foram substituídas, mas sim uma adaptação na abordagem de comunicação. A última transmissão ocorreu em 19 de dezembro de 2023, antes do recesso do fim do ano.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As transmissões ao vivo, que começaram em junho do ano anterior, eram motivo de piada nas plataformas e enfrentaram críticas, levando a uma suspensão temporária em setembro de 2023 após a advertência do TCU. O deputado federal Luiz Philipe de Orleans e Bragança protocolou uma representação no TCU alegando promoção pessoal por meio da estrutura do Canal Gov. O tribunal concluiu parcialmente pela procedência da representação.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O novo plano de comunicação de Lula inclui participações em entrevistas coletivas, como a realizada ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, nesta sexta-feira (26). Outra entrevista já está agendada para a próxima terça-feira (30).
Na gestão de Jair Bolsonaro, as transmissões ao vivo eram realizadas semanalmente no final do dia, gerando críticas do PT pela utilização da estrutura presidencial. Estudos da PUC-RJ destacam que as lives de Bolsonaro alcançaram quase 1 milhão de visualizações no YouTube, enquanto as de Lula, até setembro, atingiram no máximo 104 mil. Lula busca agora se reinventar no cenário midiático, apostando em entrevistas como uma alternativa para atingir um público mais amplo.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
