MPPI recomenda que prefeito anule seletivo em Landri Sales

O Ministério Público do Piauí recomendou que o prefeito de Landri Sales anule o processo seletivo nº 01/2023 devido ao uso de questões não inéditas da banca Machado de Assis, em um concurso anterior. O promotor Jaime Rodrigues, responsável pela recomendação, destaca que 50% das questões para o cargo de psicopedagogia foram reproduzidas de um concurso de 2012, caracterizando possível desrespeito ao princípio da isonomia.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O MPPI ressalta que o uso de questões idênticas, sem contextualização, pode beneficiar candidatos com conhecimento prévio, ferindo princípios como legalidade, moralidade, impessoalidade, igualdade e razoabilidade. O promotor enfatiza que o plágio em questões resulta em nulidade absoluta do ato. A recomendação pede a anulação do processo seletivo e a marcação de uma nova data para as provas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O município e a Fundação Vale do São Romão foram notificados, mas o município não se manifestou. A banca alegou comprar questões de outras instituições, justificando que várias provas podem conter perguntas semelhantes devido aos bancos de questões compartilhados entre diferentes instituições.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
