Brasileiro está entre os feridos do atentado terrorista em Israel, diz Itamaraty

Um brasileiro está entre os feridos do atentado terrorista ocorrido na segunda-feira (15), em Ra'anana, em Israel. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), nesta terça-feira (16). Segundo o Itamaraty, o cidadão brasileiro está estável e recebe assistência da Embaixada do Brasil em Tel Aviv. A identidade do homem não foi divulgada.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com agências internacionais, na segunda-feira (15), um homem esfaqueou populares que caminhavam pelas ruas de Ra’anana. Pedestres também foram atropelados por um carro roubado pelo terrorista. Uma pessoa morreu e cerca de 20 ficaram feridas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Ministério das Relações Exteriores emitiu um comunicado ontem (16), no qual repudiou a violência e prestou solidariedade ao povo e ao governo de Israel.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Ao manifestar seu repúdio ao recurso à violência, sobretudo contra civis, o governo brasileiro apela a palestinos e israelenses que se abstenham da prática de atos que ampliem as tensões e tragam o risco de escalada ainda maior no conflito ora em curso na região", declarou a pasta.
A diplomacia brasileira também reiterou a defesa da busca pela paz na região. "O Brasil reitera a defesa da solução de dois Estados, com um Estado Palestino economicamente viável convivendo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas", concluiu.
Fonte: Com informações de Agência Brasil
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
