Terremoto de grande magnitude atinge Japão e provoca alerta de tsunami

Um terremoto de magnitude 7,5 atingiu o oeste do Japão na tarde desta segunda-feira (01), fazendo com que o local ficasse em alerta de tsunami, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e a Agência Meteorológica do Japão.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O alerta de tsunami cobre as regiões costeiras do oeste do Japão. As autoridades orientaram os moradores dessas regiões para que busquem abrigo em terras mais altas. Coreia do Sul e Rússia também estão em alerta para a possibilidade de tsunamis em parte de suas costas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A emissora pública NHK informou que ondas de mais de 1 metro foram registradas nas regiões costeiras. Mais de 32.500 casas em províncias da região também ficaram sem energia elétrica, segundo empresa fornecedora do país
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O porta-voz do governo do Japão, Hayashi Yoshimasa, disse que as usinas nucleares do país não apresentam irregularidades após o fenômeno. Em pronunciamento, Yoshimasa aconselhou as pessoas em áreas sob alerta de tsunami a evacuarem para locais mais elevados.
Vídeos amplamente divulgados nas redes sociais mostram a situação de destruição consequente do terremoto. Ruas rachadas, casas em desabamento e lojas com todas as mercadorias no chão.
Imagens das consequências do grande terremoto no Japão #earthquake #Japão #Japan #Terremoto #Tsunami #Tsunamiwarning pic.twitter.com/8baH4y0uaV
— Rogério Anitablian🇧🇷 🇦🇲 (@anitablian) January 1, 2024
Fonte: Com informações de CNN Brasil
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
