Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Conselho Municipal vai solicitar intervenção estadual na saúde pública de Teresina

Por Cristina
|

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (28), o Conselho Municipal de Saúde de Teresina aprovou, de forma unânime, a solicitação de intervenção estadual como medida emergencial para lidar com as crescentes dificuldades enfrentadas na saúde pública da capital. Os conselheiros, ao discutirem a gravidade do cenário, deliberaram pela elaboração de um pedido formal à Procuradoria Geral de Justiça do Piauí, visando à intervenção estadual na Saúde de Teresina.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A crise agravou-se após repercussão de vídeos que mostram a remoção de equipamentos essenciais de ultrassonografia e radiografia do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A empresa The Imagem, responsável pelos serviços fornecidos à Fundação Municipal de Saúde (FMS), retirou os aparelhos na quinta-feira (27) devido à falta de repasses por parte da Prefeitura de Teresina. Após negociações, os equipamentos foram reinstalados na noite do mesmo dia.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

De acordo com Rodrigo Maxwell, presidente do Conselho, mais de 60 ofícios foram encaminhados à FMS, buscando a regularização de pagamentos e o fornecimento adequado de insumos, sem soluções efetivas. Diante desse quadro, a intervenção emerge como uma possível medida a ser adotada, possivelmente pelo Governo do Estado, por ordem judicial.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"Nós vamos estudar qual medida cabível tomar tendo em vista que todas as soluções que nós já tentamos do ano passado pra cá, mais de 60 ofícios foram encaminhados à Fundação Municipal de Saúde solicitando esclarecimentos, solicitando regularização de pagamentos, de fornecimento de insumos na saúde de Teresina e não foi resolvido", afirmou o presidente do Conselho em entrevista à TV Cidade Verde.

Comente