Reoneração do diesel volta em 1º de janeiro, anuncia Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou nesta terça-feira (26) que, como parte do conjunto de medidas econômicas a serem divulgadas nesta semana, o diesel será reonerado a partir de 1º de janeiro de 2024. No entanto, Haddad assegurou que não há justificativa para um aumento nos preços, destacando que até mesmo uma redução poderia ocorrer, considerando o recente anúncio de redução nos valores feito pela Petrobras.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O ministro esclareceu que o impacto da reoneração seria de pouco mais de R$ 0,30, mas o corte nos preços anunciado pela Petrobras supera os 50%. "A partir do dia 1º de janeiro, se comparar o preço do diesel com o dia 1º de dezembro de 2023, você tem uma queda do preço da Petrobras mesmo com a reoneração. Não tem razões para aumentar, tem razões para diminuir", afirmou Haddad após a reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Haddad também salientou que o preço praticado pela Petrobras em 1º de janeiro, com a reoneração, será menor do que o cobrado pela empresa em 1º de dezembro de 2023, sem os impostos. "Não há nenhuma razão para ter impacto", concluiu o ministro.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
