Ponte desaba com veículos e deixa 22 mortos na Itália

Uma parte de uma ponte de Gênova, na Itália, desmoronou na manhã desta terça-feira (14) e deixou 22 mortos, de acordo com o vice-ministro de infraestrutura e Transportes, Edoardo Rixi. A ponte Morandi pela qual passa a rodovia A10 fica em uma área densamente habitada. A rodovia liga o sul da França a cidades no norte da Itália.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O incidente ocorreu por volta das 11h15 (por volta de 7h15 no horário de Brasília) durante uma forte chuva que atingia a região.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As equipes de resgate continuam buscando vítimas, então o número de mortos ainda pode aumentar. Mais cedo, a agência italiana Adnkronos e o jornal "Le Reppublica", citando o serviço de Emergência 118 Gênova, afirmaram que "dezenas" de pessoas tinham morrido.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Francesco Bermano, diretor da central de emergência 118 Gênova, afirmou que várias pessoas estão sob os escombros e que feridos já foram levados para um hospital da região. O número de sobreviventes não foi divulgado. Cerca de 200 agentes estão envolvidos nas operações de resgate.
"Não é aceitável que uma ponte tão importante não tenha sido construída para evitar esse tipo de colapso", disse Rixi, no canal SkyNews24. Já o ministro do transporte de Itália, Danilo Toninelli, considerou o incidente "uma terrível tragédia".
Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
