Polícia deflagra nova operação contra organizadores do 'Rolezinho' em Teresina

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a segunda fase da Operação “Zero Grau”, na manhã deste sábado (23), em todas as zonas de Teresina, com objetivo de dar cumprimento a 07 mandados de busca e apreensão em desfavor de pessoas suspeitas da organização do "Rolezinho".
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante a ação foram aprendidas três e três pessoas conduzidas para interrogatório.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A operação foi realizada com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil e Polícia Militar.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Primeira fase
Na primeira fase da operação, deflagrada na sexta-feira (22), foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de apoiar a organização do "Rolezinho" previsto para o dia 25 na cidade.
Durante a operação, foram apreendidos celulares com restrições de roubo ou furto, quatro motocicletas com identificação adulterada, e três pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Teresina.
Rolezinho no Natal
As operações "Zero Grau" foram deflagradas após a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) emitir uma determinação para que as Polícias Civil e Militar do Estado intensifiquem a vigilância em relação aos chamados 'rolezinhos'.
De acordo com a SSP, o objetivo dessa determinação foi prevenir atividades criminosas nos bairros de Teresina. A medida foi tomada em resposta à divulgação, nas redes sociais, de vídeos de rolezinhos ocorridos em bairros das zonas Leste e Sudeste de Teresina. Estes eventos normalmente reúnem motociclistas que transitam pelas vias públicas realizando manobras arriscadas com os veículos, popularmente conhecidas como 'dar grau'.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
