Hospital do Buenos Aires tem visitas suspensas após casos de Covid-19

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu um comunicado, na tarde desta quarta-feira (20), informando a suspensão temporária das visitas aos pacientes internados no Hospital Buenos Aires. A decisão foi tomada em virtude de vários servidores que testaram positivo para a Covid-19, visando a proteção dos pacientes, visitantes e profissionais de saúde.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Apesar da suspensão das visitas, a FMS destaca que os atendimentos médicos continuam sendo realizados normalmente no hospital. Para assegurar a continuidade da prestação de serviços, profissionais de outras unidades de saúde foram mobilizados para reforçar a equipe no Hospital Buenos Aires.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A fundação aproveita a oportunidade para reforçar a importância dos cuidados preventivos contra a Covid-19. A população é orientada a manter a vacinação em dia, usar máscara e higienizar as mãos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Aumento de casos de Covid-19
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu um alerta à população de Teresina sobre o aumento de casos de Covid-19, detectado a partir da Semana Epidemiológica N° 47, iniciada em 19 de novembro. Com 110 casos confirmados por teste rápido de antígeno nas últimas três semanas, a FMS destaca a necessidade de reforçar os cuidados, incluindo a manutenção da vacinação em dia.
O diretor de Vigilância em Saúde da FMS, Walfrido Salmito, ressalta que, embora o aumento no número de casos positivos ainda não tenha repercutido em casos graves e óbitos em Teresina, foram notificados três óbitos no último fim de semana. Dois dos casos eram de residentes do interior do estado (Elesbão Veloso e Campo Grande do Piauí), e um do município de Bom Lugar, no Maranhão. Todos os pacientes possuíam comorbidades.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
