Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Empresária detida no Terras Alphaville diz que é vítima de 'perseguição'

Por Cristina
|

Na manhã desta quarta-feira (20), a empresária, Letice Colasso detida sob acusação de estelionato ao tentar vender uma casa da qual era inquilina se pronunciou, alegando que o ocorrido se trata de um desacordo comercial no processo de venda do imóvel no Terras Alphaville, e não de estelionato. Ela afirmou estar sendo alvo de perseguição por parte de indivíduos com condições financeiras para influenciar juízes, policiais e até a mídia.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

"Vai ser tudo esclarecido, na verdade o que está acontecendo é perseguição. Eu tenho uma condição financeira e tem gente que tem mais dinheiro do que eu, aí envolve mídia, compra juiz, compra polícia, compra todo mundo, e a gente acaba passando por esse tipo de coisa. Vou pegar todos os autos e esclarecer tudo", declarou.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A mulher alega possuir uma opção de compra pelo imóvel através de uma imobiliária, com documentação adequada, e afirma que a proprietária, Emiliana, não deseja se pronunciar. Ela aponta a amizade entre a proprietária e o delegado responsável pelo caso como um elemento complicador, e diz que vai compartilhar mais detalhes em suas redes sociais.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A acusada esclareceu que desconhecia a necessidade de registro no CRECI para realizar negociações imobiliárias. "Eu nem sabia que temos que ter um registro para fazer essas vendas. Eu vendo diretamente na OLX, Facebook", explicou. Afirmou ser do ramo da atividade física, já possuindo oito academias, mas enfrentando dificuldades financeiras após o impacto da pandemia.

Admitiu que enfrenta processos de cobrança, mas destacou que todos têm dívidas, e nem todos conseguem pagar em dia. "Dever todo mundo deve, nem todo mundo paga suas contas em dias, disse. 

As declarações foram dadas no momento em que Letice é levada para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos sobre as acusações. 

Vida de luxo 

Nas redes sociais, Letice tem mais de 150 mil seguidores, e construiu sua presença nas redes sociais apresentando-se como uma empreendedora, proprietária de uma rede de academias, e dicas de alimentação e rotinas fintes.

Casada com um conhecido cantor da capital piauiense, a influencer compartilhava com seus seguidores uma rotina que, à primeira vista, parecia ser normal, destacando resultados de treinos e oferecendo dicas de saúde para corpo e mente. 

Apesar de seu perfil profissional e suas diversas áreas de atuação, Letice não hesitava em ostentar uma vida de luxo, exibindo com frequência viagens internacionais, uma residência suntuosa e um veículo de alto padrão. 

Entenda o caso

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (DDBS), executou um mandado de prisão expedido pelo Juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos. A ação teve como alvo a empresária, Letice Colasso acusada do crime de Disposição de Coisa Alheia Como Própria, conforme o art. 171 § 2º, inciso I do Código Penal Brasileiro (Modalidade de Estelionato).

De acordo com as investigações, a suspeita anunciava de forma fraudulenta a venda de uma casa que ela apenas alugava em um condomínio de luxo na cidade de Teresina.

A polícia revelou ainda, que a mulher possui um extenso histórico criminal, respondendo a mais de vinte processos criminais e cíveis no Estado do Piauí.

Comente