Inmet emite alerta de chuvas intensas com risco de descargas elétricas em 170 municípios do Piauí

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMARH) divulgou boletim com alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), apontando perigo de chuvas intensas em 170 municípios das regiões sudeste, sudoeste e centro-norte do Piauí. O boletim ainda indica alerta amarelo com perigo potencial de chuvas em todos as demais cidades piauienses.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O alerta Laranja, com perigo de chuvas intensas, tem início às 9h25 desta quarta-feira (20), e é válido até às 10h da sexta-feira (22). O aviso aponta chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Entre as instruções estão; Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; Se necessário contate a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Já o Alerta Amarelo indica perigo potencial de chuvas intensas. O aviso aponta chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As instruções são as mesmas do alerta laranja e a duração do aviso é até às 10h desta quinta-feira (21). No entanto, indicativo amarelo contempla apenas 64 municípios das regiões centro-norte e norte piauiense.
Para ver a lista completa dos municípios afetados clique AQUI
Fonte: Inmet
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
