Teresina está entre os 10 destinos mais procurados para passar o natal

Levantamento feito pela empresa Decolar, a capital do Piauí aparece como um dos destinos mais procurados para passar as festividades do natal, ficando em 10º lugar.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Ainda no Nordeste, os dados revelaram: Recife (2º lugar), Fortaleza (4º), Maceió (6ª), Natal (8º), João Pessoa (9º) e Teresina (10º). No Sudeste temos São Paulo (3º) e Rio de Janeiro (5º). Já a região Sul é representada por Porto Alegre em 7º.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo pesquisa feita pela Booking.com, um dos maiores sites de reservas de acomodações para viagens do mundo, a capital do Piauí aparece entre os oitos destinos que serão tendência em todo país para o ano de 2024.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A pesquisa teve como base o período de 1º de agosto de 2022 a 31 de julho de 2023, com o objetivo de analisar os destinos que estivessem entre os 1.000 mais reservados por brasileiros pelo site, durante o período de avaliação. No total, 27.730 pessoas espalhadas por 33 países ao redor do mundo participaram da pesquisa, feita de forma online em julho de 2023.
O coordenador de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Eneas Barros, destacou as razões que fizeram com que Teresina figurasse nas recentes pesquisas fornecidas pela decolar.com e pela Booking.com.
“Isso se deve, em parte, às participações em eventos nacionais da Prefeitura de Teresina, por meio da SEMDEC, ocasiões em que temos a oportunidade de fazer contatos com operadores de turismo e agentes de viagens, responsáveis pela criação e venda de pacotes turísticos”, disse o Coordenador.
Há 10 anos (2013), as viagens para Teresina, através do uso de um agente de viagens, representavam 0,3% do fluxo turístico. Em 2022, esse percentual saltou para 12,7%. O crescimento desse fluxo deve crescer ainda mais em 2024.
“As pesquisas da Decolar.com e da Booking.com revelam que Teresina tem ganhado visibilidade nacional, por estar na sexta colocação nos destinos que estão crescendo no interesse dos viajantes em 2024, voltados para negócios, eventos e saúde, além de visitas a parentes e amigos”, concluiu o coordenador.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
