Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

‘Preconceito’, rebate Wellington após atriz associar violência no rio ao Bolsa Família

Por Cristina
|

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, respondeu de forma incisiva às críticas da atriz Betty Farias ao programa de transferência de renda do governo federal, o Bolsa Família.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Nas redes sociais, Dias destacou que as declarações de Betty Farias, associando a onda de assaltos no Rio de Janeiro aos beneficiários do Bolsa Família, refletem preconceito e falta de informação. Ele argumentou que abordar as raízes dos problemas enfrentados pela maioria dos brasileiros, que luta diariamente para alimentar suas famílias, é uma tarefa complexa, mas honesta. O Bolsa Família, segundo ele, protege mais de 19 milhões de famílias da pobreza, estabelecendo uma rede robusta de proteção, especialmente para crianças, mulheres e pessoas em condição de vulnerabilidade.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Dias convidou a atriz a conhecer não apenas o Bolsa Família, mas todos os programas sociais do governo federal, destacando o desafio de proporcionar dignidade a cada brasileiro. Ele salientou que comentários como o dela desconsideram o papel decisivo do programa na redução da desigualdade, uma realidade secular brasileira.

Betty Farias havia publicado um vídeo de jovens fazendo arrastão em Copacabana e atribuído a violência aos beneficiários do Bolsa Família, afirmando: "São os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade". O ministro, em sua resposta, enfatizou a importância de não alimentar estereótipos e de compreender a realidade enfrentada por uma parcela significativa da população brasileira.

Comente