Recuperação de celulares roubados no Piauí aumenta 158% em 2023

O estado do Piauí registrou um aumento de 158,60% na recuperação de celulares roubados de janeiro a outubro deste ano, conforme dados da Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública divulgados nesta quarta-feira (29).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo as estatísticas, em 2022, foram recuperados 1.285 celulares provenientes de furtos e roubos. No ano corrente, até novembro, já foram contabilizados 3.323 aparelhos recuperados.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O secretário de Segurança, Chico Lucas, destacou a importância da recuperação de celulares, ressaltando que o roubo e furto desses dispositivos podem desencadear uma série de outros crimes, incluindo o latrocínio. Ele enfatizou o compromisso de sua gestão em reverter esse cenário, identificando e punindo os envolvidos na compra e venda desses aparelhos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Desde o início da nossa gestão, colocamos como meta inverter este cenário, identificando e punindo quem compra e vende esses aparelhos. Mais de 2 mil vítimas já tiveram seus celulares restituídos", afirmou o secretário Chico Lucas. A recuperação de celulares não apenas reduz o impacto econômico sobre as vítimas, mas também contribui para a prevenção de crimes subsequentes.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
