Israel e Hamas debatem nova fase de trégua na Faixa de Gaza

Israel e o Hamas discutem nesta quarta-feira (29) a possibilidade de nova fase do acordo de trégua em Gaza, que inclui a libertação de reféns do grupo islâmico sejam homens ou militares, e não apenas mulheres e menores. Líderes das defesas e inteligência de Israel e dos Estados Unidos se reuniram ontem (28), em Doha, com o primeiro-ministro do Catar, para discutir novo cessar-fogo que dure mais do que alguns dias.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os negociadores do Catar se reuniram com autoridades do Hamas antes do encontro, para avaliar a disposição em concordar com os novos parâmetros. O resultado da discussão entre o Catar e o Hamas não ficou claro.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Catar tem liderado as negociações entre o grupo militante palestino e Israel. A pausa conquistada trouxe a primeira trégua para a Faixa de Gaza em sete semanas. Autoridades de saúde em Gaza afirmam que nesse período, o bombardeio israelense no pequeno território densamente povoado já matou mais de 15 mil pessoas, cerca de 40% delas crianças. Israel prometeu acabar com o Hamas, que governa Gaza
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Durante os primeiros quatro dias da trégua, os combatentes do Hamas libertaram 50 mulheres e crianças israelenses que haviam sido feitas reféns. Em troca, Israel libertou 150 detentos de suas prisões, todos mulheres e adolescentes. Como parte da ampliação de dois dias da trégua, o Hamas concordou em libertar mais dez mulheres e crianças israelenses por dia.
Até o momento, não há indícios de que o Hamas esteja disposto a libertar qualquer homem ou militar israelense entre os capturados.
Fonte: Agência Brasil
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
