Lula diz que em 10 anos Brasil será 'a Arábia Saudita da energia verde'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante discurso na mesa-redonda Brasil-Arábia Saudita, em Riade, na manhã desta quarta-feira (29), convidou o país do Oriente Médio a investir em projetos de energia sustentável no Brasil. Lula ainda afirmou que em um período de 10 anos, o Brasil será internacionalmente reconhecido pela potencialidade em energia verde.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“Se a Arábia Saudita é o país mais importante na produção de petróleo, de gás, daqui a 10 anos, o Brasil será chamado de ‘a Arábia Saudita da energia verde’”, afirmou o presidente.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O petista vem viajando o mundo na intenção de pedir investimentos e "construir parcerias". No discurso, Lula ainda fez críticas aos conflitos eminentes no mundo, e enfatizou que o foco do Brasil seria o desenvolvimento econômico. “Estamos falando em desenvolvimento econômico enquanto o mundo fala em guerra”, pontuou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Em sequência a mesa-redonda, Lula participou da abertura do Seminário da Embraer, que firmou três acordos de cooperação e investimentos com o governo saudita.
Fonte: Poder 360
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
