Polícia prende líder de quadrilha que invadiu casa de empresário garimpeiro em Teresina

Na noite de segunda-feira (27), policiais do 12º Distrito, em Teresina, prenderam Marcos Pereira Ramos, suspeito de liderar uma quadrilha envolvida em assaltos e arrastões em residências. A ação criminosa mais recente ocorreu no dia 10 de novembro na casa do empresário Garimpeiro, de onde foram levados ouros e dinheiro em espécie.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A prisão foi aconteceu após investigações do 12º Distrito Policial, que localizou o acusado na cidade de Inhuma-PI. Com ele, foram encontrados vários objetos em ouro, incluindo pulseiras, anéis e colares, alguns dos quais pertenciam ao empresário Garimpeiro.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O investigador explicou que a captura ocorreu após um trabalho de longo prazo da equipe policial, contando com a colaboração de um colega de prisão que auxiliou na localização do suspeito em Inhuma. Além do assalto na zona leste de Teresina, a quadrilha também invadiu a casa de um empresário em Timon e a residência do empresário Garimpeiro.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O empresário Garimpeiro recuperou parte das peças em ouro, após a prisão de quatro suspeitos de participarem do assalto, e informou que algumas eram de sua propriedade. Ele revelou que costumava comprar ouro para uso pessoal e investimento, e que alguns itens eram destinados à fusão.
A polícia informou que o suspeito admitiu ter derretido parte do ouro para comprar um carro, que também foi apreendido durante sua prisão. Marcos Pereira Ramos foi encaminhado à Central de Flagrantes e está à disposição da Justiça.
Além da prisão de Marcos Pereira Ramos, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu quatro suspeitos envolvidos no assalto à casa do empresário Garimpeiro no condomínio Fazenda Real, localizado na BR-343. As prisões ocorreram no Parque Universitário e Vila Bandeirantes, na zona leste de Teresina, e na cidade de Timon-MA.
Entenda o caso
Na noite do dia 10 de novembro, um empresário e sua família foram feitos reféns durante um assalto em um condomínio de luxo na zona leste de Teresina. Os criminosos invadiram o local perfurando um muro que dava acesso a propriedade e se deslocaram até a residência da vítima. O empresário estava em seu quarto quando foi abordado por pelo menos três criminosos encapuzados e armados.
Prisão de suspeitos
Equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, prenderam, no dia (13), quatro homens acusados de participação no assalto a uma residência no condomínio Fazenda Real. Além disso, parte dos bens da vítima foram recuperados.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
