Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

PL em Teresina prepara "exército" de centro-direita para eleições de 2024

Por Cristina
|

O presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL), vereador Leonardo Eulálio, afirmou em evento de reunião da juventude do partido, que tem intenção de configurar um "exército" de partidos de centro-direita em Teresina, para obter êxito nas eleições para vereadores no próximo ano.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

"Nosso exército que vai ser colocado [em campo], que ele sempre tenha essa ligação com os partidos de centro-direita. União Brasil, Republicanos, Progressistas, Patriotas, essa vai ser nossa linha, para que nós possamos ter sucesso na Câmara legislativa. O PL fará de 3 a 4 vagas na Câmara municipal de Teresina". pontua o vereador.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A declaração do parlamentar sinaliza que, até o momento, o PL não pretende lançar candidato para a prefeitura de Teresina, concentrando seus esforços na união de partidos com afinidades ideológicas semelhantes para obter um número significativo de cadeiras na Câmara Municipal.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O presidente do Diretório Estadual do PL, Fabrício Aurélio, revela que Eulálio terá total autonomia para decidir sobre os rumos que o partido tomará na capital.

"No PL estadual são 224 municípios, e temos que estar atento a todos. Em Teresina, o comando do direcionamento que o partido vai ter, está nas mãos do vereador Leonardo Eulálio. Ele como presidente do Diretório está com essa missão de conduzir para onde o partido deve caminhar na capital", declara o presidente.

O ex-candidato a governador pelo PL em 2018, Coronel Diego Melo, também esteve presente e mesmo não sendo formalmente filiado ao partido, não descarta possibilidades de candidatura.

"Peço a deus que me ilumine na decisão se vou me candidatar ou não, ainda não tenho decidido isso, mas por ter sido candidato a governador pelo PL, eu sou muito grato ao partido, por ter levado esperança as pessoas, com um projeto de Piauí. Essa decisão eu deixo com eles e espero que a gente consiga chegar a bons termos", relata o coronel.

As declarações dos líderes do partido, sugerem que um alinhamento ideológico deve seguir como uma das prioridades na formação da base sólida para as eleições municipais em Teresina.

 

Comente