Desemprego cai em apenas três estados, afirma IBGE

No terceiro trimestre de 2023, a taxa de desemprego no Brasil atingiu 7,7%, registrando uma redução de 0,3 ponto percentual em relação ao trimestre anterior. A diminuição foi observada exclusivamente em três Unidades da Federação: Acre, Maranhão e São Paulo. Roraima, por sua vez, apresentou um aumento na taxa, enquanto nos demais estados houve estabilidade nos números.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Comparado ao mesmo período de 2022, quando a taxa de desemprego estava em 8,7%, o indicador sofreu uma queda significativa de 1 ponto percentual. Esses dados foram revelados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta quarta-feira (22/11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com o levantamento, todas as regiões apresentaram uma tendência de redução na passagem do segundo para o terceiro trimestre de 2023, mas apenas o Sudeste teve uma queda na desocupação estatisticamente significativa. Ela passu de 7,9% para 7,5%, sendo, portanto, a região que mais contribuiu para a queda na taxa nacional.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A coordenadora da pesquisa, Adriana Beringuy, destacou que a queda do desemprego em São Paulo foi crucial para garantir o resultado nacional. O recuo serviu de contrapeso ao fraco desempenho do mercado de trabalho em outros estados. A taxa paulista caiu de de 7,8% para 7,1%.
Fonte: Com informações de Metrópoles
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
