Sesapi realiza ação alusiva ao Novembro Azul com motoristas de aplicativo

Na manhã desta terça-feira (21), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Atenção a Saúde do Adulto e Idoso, realizou uma ação alusiva à campanha do Novembro Azul, oferecendo serviços de saúde para motoristas de aplicativo. O evento aconteceu no Terminal do Zoobotânico, na Avenida Presidente Kennedy.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A coordenadora de atenção a saúde do Adulto e Idoso da Sesapi, Luciana Sena pontua que a atividade também foi aberta a população, e que o objetivo principal é sempre levar o acesso a serviços de saúde aos piauienses.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Queremos conscientizá-los sobre a importância de buscar os serviços de saúde e da necessidade de um cuidado integral com a saúde do homem”, destaca.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Evilásio Araújo, motorista de aplicativo há 04 anos, comenta que sua rotina diária não permite que ele tenha tempo para buscar atendimento médico, e destaca a importância da ação da Sesapi para ele ter acesso a alguns serviços de saúde.
“Fiquei sabendo da ação através da cooperativa e assim que tive um tempo após finalizar uma corrida aqui próximo vim participar das ações. Geralmente eu não tenho muito tempo, ou nem mesmo procuro serviços assim, trazer essas ações para mais perto da gente facilita o nosso acesso para fazer esses exames”, diz o motorista.
Durante a ação, foram disponibilizados serviços de saúde como, aferição de pressão, vacinas, testagem de IST’s, auriculoterapia, aconselhamento sobre cuidados com a saúde, além do tabagismo. A ação teve parceria com a cooperativa dos motoristas de aplicativo de Teresina, setores de saúde de faculdades privadas e a FMS.
Fonte: Sesapi
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
