Polícia Federal cumpre mandados contra investigados pelos atos do 8 de janeiro

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21), a 20ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos no 08 de janeiro, em Brasília. O dia se refere a quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos das Instituições.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Ao todo, serão cumpridas medidas em relação a dez investigados: duas prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal. As medidas estão sendo cumpridas em João Pessoa, Cabedelo e Bayeux, na Paraíba e Mirassol do Oeste e Cáceres no Mato Grosso.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Os atos dos investigados, em tese, caracterizam os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo. As investigações continuam em curso.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Até o dia de hoje (21/11), a operação Lesa Pátria já cumpriu 88 mandados de prisão, 367 mandados de busca e apreensão e instaurou 17 inquéritos policiais. As investigações continuam em curso.
Fonte: Polícia Federal
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
