PCC elabora plano para executar policiais penais em todo o Brasil

Dados obtidos pela coluna "Na Mira" do site Metrópoles revelam que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em todo o país receberam uma ordem para coletar informações sobre servidores dos sistemas penitenciários estaduais. O "salve", como é conhecido internamente, estabelece duas datas específicas para ataques aos servidores da segurança pública: 28 de novembro e 3 de dezembro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
As informações sobre essa ordem circularam entre detentos no Presídio do Distrito Federal I (PDF I), parte do Complexo Penitenciário da Papuda. Um documento sigiloso da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), obtido pela coluna, destaca a necessidade de alerta máximo para policiais penais federais, especialmente os lotados nos presídios de Campo Grande (MS) e Brasília.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No sistema penitenciário do DF, na PDF I, os "catatais" (bilhetes escritos em pedaços de papel) mencionavam o levantamento de dados relacionados aos policiais penais de Brasília.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Há aproximadamente seis meses, uma detenta cumprindo pena no Presídio Feminino (PFDF), mesmo em regime de trabalho externo, foi flagrada coletando e repassando informações de servidores para criminosos em liberdade. Além disso, um advogado também foi identificado realizando o levantamento de informações sobre servidores, agindo como intermediário de ordens entre presidiários e membros do PCC fora das prisões.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
