Brasil lidera quadro de medalhas do ParaPan-Americano com 33 ouros

O Brasil é líder absoluto dos jogos Parapan-Americanos de 2023, após o segundo dia de jogos, neste domingo (19), os atletas somam 33 ouros, 21 pratas e 22 bronzes. Os resultados desse dia foram destaque na natação, judô, halterofilismo e ciclismo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na natação, o Brasil conquistou oito medalhas de ouro, sendo sete em provas individuais e uma no revezamento em equipes.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O judô trouxe seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma prata e um bronze. Ainda teve dois brasileiros na final de uma das categorias, Thiego Marques e Elielton Lira fizeram dobradinha pro Brasil.
O halterofilismo veio com 5 subidas ao pódio, com um ouro, duas pratas e dois bronzes. O destaque foi o atleta Bruno Carra, campeão da categoria até 54kg masculina. Bruno fez 161kg de marca na final. Na mesma prova, João Maria Júnior fez 160kg, ficando com o bronze.
No ciclismo, o Brasil conquistou um ouro e duas pratas. Teve vitória também no futebol de 5 para cegos, com placar de 2 a 0 sobre o México, e no futebol de 7 para jogadores com paralisia cerebral, com o Brasil marcando 11 a 1 em cima do Canadá. Além disso, o Brasil acumulou vitórias no basquete, goalball, rúgbi, tênis e tênis de mesa.
Fonte: GE
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
