Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Brasil lidera quadro de medalhas do ParaPan-Americano com 33 ouros

Por Luís Eduardo
Foto: Reprodução/ Instagram - CPB
Foto: Reprodução/ Instagram - CPB | GE

O Brasil é líder absoluto dos jogos Parapan-Americanos de 2023, após o segundo dia de jogos, neste domingo (19), os atletas somam  33 ouros, 21 pratas e 22 bronzes. Os resultados desse dia foram destaque na natação, judô, halterofilismo e ciclismo.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Na natação, o Brasil conquistou oito medalhas de ouro, sendo sete em provas individuais e uma no revezamento em equipes.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Comitê Paralímpico Brasileiro (@ocpboficial)

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O judô trouxe seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma prata e um bronze. Ainda teve dois brasileiros na final de uma das categorias, Thiego Marques e Elielton Lira fizeram dobradinha pro Brasil.

O halterofilismo veio com 5 subidas ao pódio, com um ouro, duas pratas e dois bronzes. O destaque foi o atleta Bruno Carra, campeão da categoria até 54kg masculina. Bruno fez 161kg de marca na final. Na mesma prova, João Maria Júnior fez 160kg, ficando com o bronze.

No ciclismo, o Brasil conquistou um ouro e duas pratas. Teve vitória também no futebol de 5 para cegos, com placar de 2 a 0 sobre o México, e no futebol de 7 para jogadores com paralisia cerebral, com o Brasil marcando 11 a 1 em cima do Canadá. Além disso, o Brasil acumulou vitórias no basquete, goalball, rúgbi, tênis e tênis de mesa. 

Fonte: GE

Comente