Javier Millei é eleito presidente da Argentina

Javier Milei, conhecido libertário, venceu as eleições presidenciais na Argentina neste domingo, 19 de novembro, após um segundo turno. Sergio Massa reconheceu sua derrota, e Milei centrará sua presidência na dolarização da economia, abolindo o peso e o Banco Central, além de implementar cortes nos gastos do Estado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo dados oficiais, Milei teve 55,78%, com 14,022 milhões dos votos, conforme apuração até as 21h05, contra 44,21% do candidato governista e ministro da Economia, Sérgio Massa, que obteve 11,114 milhões de votos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Apesar de moderar seu discurso para atrair eleitores do centro no segundo turno, Milei manteve uma performance estável desde as primárias em agosto. Sua aliança com o ex-presidente Mauricio Macri e Patricia Bullrich foi crucial para a moderação da campanha libertária.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A ênfase na "esperança" e a oposição à campanha do medo de Massa marcaram a reta final da disputa. Apesar de iniciar atrás no primeiro turno, analistas de opinião pública não acreditam que Milei tenha revertido completamente a disputa.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
