Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Jovem morre após passar mal devido ao calor extremo no 1º Show de Taylor Swift no Brasil

Por Luís Eduardo
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais | Com informações de CNN Brasil

Na noite desta sexta-feira (17), uma fã morreu após passar mal durante o primeiro show da The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, no Brasil. O show aconteceu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio informou que a estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após parada cardiorrespiratória, devido ao calor extremo no local. Ana Clara era da cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso, e estudava psicologia na Universidade Federal de Rondonópoles (UFR)

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A SMS informou ainda que a jovem foi socorrida pelo posto de atendimento no estádio, e em seguida foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde foram feitas tentativas de reanimação, mas infelizmente ela não resitiu.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Taylor swift compartilhou em suas redes sociais que se sente devastada pela morte de Ana Clara. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Não sei nada além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, afirmou.

Em nota a produtora do evento, Time For Fun (T4F), disse que lamenta a morte da jovem , e que ela foi prontamente atendida pela equipe disponível no local.

Autoridades também se manifestaram e anunciaram novos protocolos durante shows nesse período de onda de calor. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), publicou que é inacreditável a perda da jovem, e anunciou que medidas como pontos de distribuição de água, serão tomadas.

O ministro da justiça, Flávio Dino, também se manifestou. “A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos”, escreveu.

Dino também disse que orientou o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante a onda de calor que o Brasil atravessa. “O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”, pontuou.

A capital fluminense registrou máxima de 39,1°C na sexta e bateu recorde de sensação térmica com 59,3ºC. A própria Taylor teve que interromper o show para pedir ajuda a uma fã que passava mal no estádio e chegou a pedir para que fosse distribuído água para os presentes.

Os bombeiros afirmaram que foram registrados, de forma extraoficial por agentes no local, mais de 1000 desmaios antes e durante o evento. Swift chegou ao Brasil na quinta-feira (16). Ela vai fazer seis shows no país, três no Rio de Janeiro, neste fim de semana, e três em São Paulo, nos dias 24, 25, e 26 de novembro.

Fonte: Com informações de CNN Brasil

Comente