Em debate final das eleições argentinas, Milei cita relação de Massa com marqueteiros brasileiros

Durante o último debate antes do segundo turno das eleições presidenciais na Argentina, realizado neste domingo (12), o Peronista Sérgio Massa, e o representante de extrema-direita, Javier Milei, se reuniram para discutir temas e propostas que englobam a situação do país. Muitas das discussões, no entanto, foi atrelada a influência de brasileiros na equipe da campanha de Massa, candidato que tem apoio do presidente Lula.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O apoio de Lula ao Peronista foi utilizado diversas vezes como argumento de ataque de Milei, que é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Massa afirmou que o Brasil é o principal parceiro político e econômico da Argentina, sendo necessária uma boa relação entre ambos, Milei no entanto, afirmou que não pretende ter contato com Lula, caso seja eleito. "Você faz parte de um governo em que Alberto Fernández (presidente argentino) também não falava com Bolsonaro (ex-presidente). Então qual é o problema se eu falo ou deixo de falar com Lula?", indagou Milei.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Essa não foi a única vez que o Brasil foi citado no debate argentino. Um outro bate-boca entre os candidatos foi motivado após uma provocação de Massa à Milei, incitando os eleitores a procurarem vídeos do candidato falando sobre a economia. Ao responder, Milei citou os marqueteiros brasileiros que fazem parte da equipe de campanha do peronista. "Eu os sugiro que vejam no Google os vídeos completos e não os que os brasileiros editam para fazer campanha negativa", pontuou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Analistas afirmam que, no geral, Massa se posicionou melhor no debate, e Milei, além de fazer declarações polêmicas, como a de apoio a ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher, perdeu oportunidades de mencionar pontos sensíveis para Massa, como a grave situação econômica do país. Pesquisas mostram que a votação será semelhante ao primeiro turno, em que Massa ganhou com cerca de seis pontos percentuais a mais que Milei, mas cenário ainda é indefinido.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
