Governo de Israel se pronuncia sobre tentativa terrorista no Brasil

Em nota divulgada pelo governo de Israel nesta quarta-feira (08), é afirmado que o serviço de inteligência do país, conhecido como Mossad, participou da ação da Polícia Federal (PF) que prendeu suspeitos de integrar uma célula do Hezbollah no Brasil.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Os serviços de segurança do Brasil, junto com a Mossad (serviço de inteligência de Israel) e outras agências de segurança internacionais, conseguiram evitar um ataque terrorista no Brasil que estava sendo planejado pela organização terrorista Hezbollah, direcionada e financiada pelo regime do Irã", diz o comunicado.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Polícia Federal (PF) prendeu temporariamente dois suspeitos e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal em ação contra planejamento de ataques terroristas no Brasil.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Dos 11 mandados de busca e apreensão, sete foram realizados em MG, três no DF e um em SP, onde também ocorreram as duas prisões temporárias. A Subseção Judiciária de Belo Horizonte expediu as medidas judiciais.
De acordo com o governo israelense, a colaboração se deu pois o suposto ataque teria como alvos a comunidade judaica do Brasil.
"O Mossad agradece às autoridades brasileiras por seu papel na prisão da célula terrorista operando sob ordens do Hezbollah".
Ainda segundo Israel, o serviço de inteligência do país "continuará operando para prevenir esses ataques onde e quando for necessário".
Fonte: UOL
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
