Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Governo de Israel se pronuncia sobre tentativa terrorista no Brasil

Por Matheus Sousa
Foto: Reprodução/Teletica
Foto: Reprodução/Teletica | UOL

Em nota divulgada pelo governo de Israel nesta quarta-feira (08), é afirmado que o serviço de inteligência do país, conhecido como Mossad, participou da ação da Polícia Federal (PF) que prendeu suspeitos de integrar uma célula do Hezbollah no Brasil. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

"Os serviços de segurança do Brasil, junto com a Mossad (serviço de inteligência de Israel) e outras agências de segurança internacionais, conseguiram evitar um ataque terrorista no Brasil que estava sendo planejado pela organização terrorista Hezbollah, direcionada e financiada pelo regime do Irã", diz o comunicado.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A Polícia Federal (PF) prendeu temporariamente dois suspeitos e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal em ação contra planejamento de ataques terroristas no Brasil.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Dos 11 mandados de busca e apreensão, sete foram realizados em MG, três no DF e um em SP, onde também ocorreram as duas prisões temporárias. A Subseção Judiciária de Belo Horizonte expediu as medidas judiciais. 

De acordo com o governo israelense, a colaboração se deu pois o suposto ataque teria como alvos a comunidade judaica do Brasil.

"O Mossad agradece às autoridades brasileiras por seu papel na prisão da célula terrorista operando sob ordens do Hezbollah".

Ainda segundo Israel, o serviço de inteligência do país "continuará operando para prevenir esses ataques onde e quando for necessário".

Fonte: UOL

Comente