Javier Milei diz que Lula está interferindo nas eleições argentinas

O candidato à presidência da Argentina, Javier Milei, disse, em entrevista concedida nesta segunda-feira (6), à emissora LaNacíon+, que o presidente Lula (PT) estaria interferindo nas eleições argentinas. O petista estaria financiando parte da campanha do candidato da coalizão de esquerda, Sérgio Massa.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O candidato, representante da coalizão de extrema direita, pelo La Liberdad Avanza, foi perguntado acerca dos subsídios do Estado na tarifa do transporte público, fazendo referência a um anúncio que faz um comparativo dos valores das passagens em diferentes possíveis governos. A peça publicitária, que vem sendo difundida pela televisão argentina, aponta que em um possível governo de Massa seria de 56 Pesos (R$ 0,30, na cotação paralela), já a de Milei e Patricia Bullrich (3ª colocada no primeiro turno), seria de 1.100 pesos (R$ 6,10).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Milei afirmou que o anúncio é totalmente falso, e que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) denunciaram que Lula estaria interferindo nas eleições, financiando parte da campanha de seu opositor, e oferecendo consultores especialistas em campanha negativa.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Não há informações de que Lula auxiliou financeiramente na campanha de Sergio Massa , mas marqueteiros que trabalharam na campanha do presidente em 2022, integraram a equipe de marketing do candidato.
Fonte: Poder 360
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
