Após fortes chuvas, mais de 400 mil moradores de São Paulo ficaram sem energia elétrica

Nesta segunda-feira (6), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), afirmou que aproximadamente 413 mil moradores da cidade continuam sem energia elétrica, após as fortes chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira (3).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Enel, empresa que distribui energia na capital, afirma que a situação será normalizada até terça-feira (7). Segundo a concessionária, 465 mil imóveis ainda estavam sem energia na manhã desta segunda na área de concessão, o que inclui cidades da região metropolitana.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Estamos aqui com todo o esforço. A gente ampliou as equipes. O pessoal da Defesa Civil, das subprefeituras, para poder trazer a cidade de volta o quanto antes. Mas, em muitas situações, a gente depende que a Enel faça seu trabalho de desligamento para remover as árvores e restabelecer a energia”, afirmou Nunes, em entrevista ao Bom Dia, São Paulo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O prefeito afirmou que a energia foi restabelecida em todas as unidades básicas de saúde e hospitais da cidade. Doze escolas ainda estão sem energia. No caso dos semáforos, havia 652 sem funcionar. Agora são 77.
O prefeito afirmou que a resposta da Enel deveria ter sido mais rápida. Ele disse que vai se reunir nesta segunda, às 16h30, com o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa Neto, e com representantes da Enel no Palácio do Governo para pedir que a concessionária apresente um plano de contingência.
Fonte: Metrópoles
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
