Carla Zambelli faz publicação que compara palestinos a ratos e gera polêmica

A deputada federal Carla Zambelli (PL- SP), compartilhou em seu perfil do X (ex-Twitter) uma imagem que compara palestinos a ratos, seguido de uma passagem bíblica. A publicação foi grande alvo de críticas nas redes, devido a gravidade da situação no conflito entre Israel e o Hamas, que vem vitimando milhares de cidadãos tanto em Israel quanto na Palestina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na imagem ilustrada, uma águia com asas das cores da bandeira do Estados Unidos e uma bandeira de Israel no peitoral, ataca um rato com uma bomba adesivada com a bandeira da Palestina, em cenário de calamidade, comparado a faixa de Gaza. A publicação é seguida ainda de uma passagem bíblica: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31”.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:31 pic.twitter.com/Ppt98OxfbrCompartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) November 2, 2023
Diversas contas e páginas repudiaram a publicação. A página Palestina Hoy, escreveu também no X um comentário de indignação à postagem da deputada, considerando inaceitável. O conflito entre Hamas e Israel já ceifou a vida de mais de 10 mil pessoas desde o início de outubro, e continua em grande tensão.
La diputada federal de Brasil, Carla Zambelli pública una foto en su cuenta de Instagram que muestra a los palestinos como ratas.
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) November 2, 2023
Más de 3.760 niños palestinos fueron asesinados por Israel en las últimas 3 semanas en Gaza.
Esto es inaceptable. pic.twitter.com/hLelnznxfz
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
