Elon Musk diz que irá disponibilizar internet em Gaza, mas Israel é contra

Neste sábado (28), o Empresário Elon Musk, comentou em publicação no X (ex-Twitter), que a sua empresa SpaceX, apoiará links de comunicação na Faixa de Gaza, com Organizações Humanitárias reconhecidas internacionalmente. A conectividade seria feita pela Starlink, internet banda larga da SpaceX, com foco em áreas remotas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os comentário do empresário vieram em resposta a pedidos de usuários para que a SpaceX disponibilizasse Starlinks na região, garantindo comunicação na Faixa de Gaza, que está sem contato com o mundo exterior desde sexta-feira (27), após ataques israelenses que causaram apagão telefônico e de internet no local. O bilionário disse que não haviam sido feitas tentativas de comunicação de nenhum terminal de Gaza com a SpaceX, e que a empresa apoiará links de comunicação com Organizações Humanitárias reconhecidas internacionalmente.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No entanto, o ministro das Comunicações de Israel, Shlomo Karhi, respondeu ao comentário de Elon Musk, afirmando que o País irá fazer tudo em seu alcance para combater essa ação. Segundo o ministro, a utilização de Starlinks pode ser também servir como ferramenta do Hamas em atos terroristas, e que pode condicionar a liberação de links de comunicação, caso forem utilizados no intuito de resgatar cidadãos israelenses raptados.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
