Adolescente de 14 anos morre após namorado "dar grau" de moto e causa comoção em THE

A morte de uma adolescente de apenas 14 anos, identificada como Thamires de Araújo, após sofrer acidente de moto durante manobra conhecida como "grau", causou comoção na cidade de Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O acidente aconteceu na zona leste da capital, no último domingo (22), quando Thamires estava na garupa de uma motocicleta, que estava sendo pilotada pelo namorado, que fez uma manobra perigosa, conhecida entre os jovens como, "grau".
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A prática conhecida como "grau" entre os jovens motociclistas refere-se a uma manobra em que o condutor da moto empina a roda dianteira, deixando apenas a roda traseira no chão. Isso faz com que a moto fique inclinada e o piloto possa equilibrá-la na roda traseira enquanto a moto se move para frente.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostra o condutor da motocicleta executando a manobra perigosa, quando perde o controle da motocicleta e colide violentamente com uma árvore.
Thamires de Araújo e o namorado, foram socorridos e levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Já o namorado segue internado com ferimentos graves.
A Escola Municipal Noé Fortes, onde Thamires era aluna, emitiu nota de pesar nas redes sociais pela trágica perda de uma de suas estudantes.
A manobra conhecida como "grau" é classificada como infração gravíssima de trânsito e representa um risco significativo para a segurança, tanto do motociclista quanto de outras pessoas no trânsito. Isso ocorre porque a moto fica fora de controle durante a manobra, e o piloto pode perder o equilíbrio e sofrer um acidente grave.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
