Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

PM garante suporte aéreo no combate a incêndio no Parque Nacional da Serra das Confusões

Por Luís Eduardo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução |

A equipe do Batalhão de Policiamento Aéreo (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí, vem dando suporte no combate ao incêndio florestal que vem se alastrando no Parque Nacional da Serra das Confusões, localizado na cidade Cristino Castro, sul do Piauí. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O incêndio tem um comprimento atual de cerca de sete quilômetros na extensão do parque. O combate está sendo realizado por uma equipe de 30 pessoas, dentre as quais então os polícia militares da Bopaer, Corpo de Bombeiros e brigadistas do ICMBIO.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O Procedimento aéreo, com helicópteros, foi necessário devido ao difícil acesso por terra conforme a extensão da linha de fogo ficava mais delicada. O sistema aéreo de Bambi Bucket (espécie de cesto que coleta água por um mecanismo automático e depois solta) está sendo empregado no transporte de equipes pra os locais de foco.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“O coronel Scheiwann de pronto determinou que fosse deslocado para lá, a aeronave já se encontra dando apoio. Inicialmente, como a área é de difícil acesso, os policiais militar do grupamento aéreo, juntamente com os bombeiros militares que lá integram, desceram utilizando a técnica de rapel, para fazer uma zona de pouso de helicóptero para levar os brigadistas próximo a linha de fogo para combater exatamente esse incêndio. Então o helicóptero está atuando, tanto na possibilidade do combate direto do fogo com o sistema bambi bucket, bem como a condução dos brigadistas para debelar o incêndio por terra”, explicou o coronel Clayton Frota Gomes, Gerente de Operações Aéreas da SSP-PI.

Comente