Eleições presidenciais ocorrem hoje (22) na Argentina; cenário ainda é indefinido

O povo argentino vai às urnas neste domingo (22), para eleger um novo presidente da república, além de governadores, deputados e senadores. O primeiro turno das eleições do país apresenta um cenário ainda indefinido, com uma disputa acirrada entre três principais candidatos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A faixa presidencial está mais próxima de Javier Milei, candidato do "A Liberdade Avança", representando a extrema direita do país. O economista libertário ganhou popularidade e lidera algumas das últimas pesquisas de intenção de voto realizadas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Com uma pequena desvantagem em relação a Milei, o atual ministro da economia do país, Sérgio Massa, conta com o apoio do atual presidente argentino, Alberto Fernández, e vem com uma vantagem em algumas pesquisas e segundo lugar em outras.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Dentre os demais candidatos, destaca-se o nome de Patrícia Bullrich, ex-ministra da Segurança, e representante de centro-direita, pelo partido Juntos pela Mudança. A candidata aparece em terceiro em muitas pesquisas, na frente dos demais candidatos, Juan Schiaretti e Myriam Bregman, ambos com porcentagens menores de intenção de voto.
Analistas indicam grandes chances de um segundo turno, que gira entre os nomes de Milei, Massa e Bullrich. Nas pesquisas de intenção para essa possibilidade, os argentinos ainda escolhem Milei em relação aos dois outros candidatos.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
